Boa tarde, aguem poderia me ajudar com seguinte qual a função exata do br.readLine() na 3º linha do seguinte codigo:
while (linha != null){
System.out.println(linha);
linha = br.readLine();
}
Obrigado antecipadamente!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, aguem poderia me ajudar com seguinte qual a função exata do br.readLine() na 3º linha do seguinte codigo:
while (linha != null){
System.out.println(linha);
linha = br.readLine();
}
Obrigado antecipadamente!
O método readLine () lê uma linha de texto. Uma linha é terminada por qualquer quebra de linha. Nesse casso a variável linha vai receber a cada iteração o valor de uma linha do texto que está dentro de "br" até não haver mais linhas, ou melhor, até linha = null.
Valeu Rian, eu imaginava isso mesmo, porem seria mais simples fazer linha = null ?
Você diz dentro da condicional do while()? Não, pois esse laço indica que será feita a leitura de cada linha a cada vez que o programa roda o laço enquanto linha é diferente de nulo. Se você colocar linha == null você está dizendo que o laço deve rodar enquanto a linha tem o valor null, ou seja, o compilador não entraria no laço.
while (linha != null){ //Enquanto linha é diferente de nulo executa o laço
System.out.println(linha); //Imprime a linha
linha = br.readLine(); // variável linha recebe a próxima linha
}
Valeu, abs