Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Laço de repetição for

Olá! utilizei o código abaixo, mas fiquei com uma dúvida. Coloquei no printf "Laco de repeticao de 1 a 100", acredito que por considerar o 100 como string, o retorno estava saindo 1000. Pesquisei e o que deu certo foi utilizar o char str "está mencionado no código abaixo". Minha duvida, toda vez que eu mencionar um número no texto precisarei incluir esse código ou tem uma maneira facilitada? Ou eu que fiz coisa errada mesmo (que é bem fácil de ter acontecido rsrs).

#include <stdio.h> int main() { char str[] = "100"; int num = strtol (str, NULL, 10); printf("Laco de repeticao de 1 a %d\n", num); for (int i = 1; i <= 100; i++) { printf("%d\n", i); } }

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Allison!

Pelo que entendi, você está tentando imprimir a frase "Laço de repetição de 1 a 100" e depois imprimir todos os números de 1 a 100, certo? Se for isso, você não precisa converter a string "100" para um número inteiro. O problema é que você estava tentando imprimir o número 100 como uma string, o que causou o erro.

Veja como seu código pode ser simplificado:

#include <stdio.h>
int main() {
    printf("Laco de repeticao de 1 a 100\n");
    for (int i = 1; i <= 100; i++) {
        printf("%d\n", i);
    }
}

Nesse código, você está apenas imprimindo a frase "Laço de repetição de 1 a 100" e depois usando o laço de repetição for para imprimir todos os números de 1 a 100. Não há necessidade de converter a string "100" para um número inteiro neste caso.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software