Boa dia!
Na aula foi ensinado a adicionar o labs excel. Mas não achei essa opção para adicionar no meu excel 2016. Tem alguma nova ferramenta ou por conta do meu excel?
Att,
José Raimundo
Boa dia!
Na aula foi ensinado a adicionar o labs excel. Mas não achei essa opção para adicionar no meu excel 2016. Tem alguma nova ferramenta ou por conta do meu excel?
Att,
José Raimundo
Olá, José! Como vai?
Essa funcionalidade é um suplemento experimental desenvolvido pela Microsoft, e pode ser que ele não esteja disponível para a versão 2016 do Excel. Muitas vezes, esses suplementos são desenvolvidos para versões mais recentes do Excel, como o Office 365, que recebe atualizações frequentes e suporte para novas funcionalidades.
Se você não está encontrando a opção para adicionar o "Excel Labs", pode ser justamente porque o Excel 2016 não suporta esse suplemento. Uma alternativa seria verificar se há atualizações disponíveis para o seu Excel ou considerar a possibilidade de usar uma versão mais recente que suporte esses tipos de suplementos.
Outra opção seria utilizar o Google Sheets (ferramenta de planilhas da Google) e instalar o complemento SheetGPT. A ferramenta é diferente do Excel Labs, mas também possui algumas semelhanças!
Caso tenha interesse em usar o SheetGPT, deixo como dica realizar a leitura do material abaixo:
A página está em inglês, caso não tenha familiaridade com o idioma, você pode utilizar o recurso de tradução que os navegadores normalmente possuem.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)