1
resposta

Laboratório nao abre no Burp

quando tento acessar o laboratório do Portswigger pelo browser simplesmente dá erro e não carrega quando não dá esse erro, aparece a seguinte mensagem na tela da portswigger : Burp Suite Community Edition Error Stream failed to close correctly

tela de erro

1 resposta

Olá Ellen, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

A mensagem de erro está ocorrendo devido à demora no tempo de resposta do carregamento da página do laboratório. Este comportamento comumente ocorre quando o Burp Suite está com a interceptação do proxy ligada, impedindo o correto carregamento da página do laboratório.

Para que a página seja carregada de forma correta, o botão "intercept is xxx" da aba "Proxy" deve estar como off (intercept is off), e deve ser ligado apenas quando for efetuar uma solicitação. Na imagem abaixo é demonstrado como o botão de interceptação do proxy desabilitado:

Imagem contendo a exibição da aba Proxy do Burp Suite com destaque para o botão intercept is off

Após desabilitar a interceptação, realize o carregamento da página do laboratório, após a página ser carregada ligue a interceptação, basta clicar no botão "intercept is off" para que ele mude para "intercept is on". Neste momento basta dar continuidade no laboratório.

Vale ressaltar que, caso o laboratório fique sem ser utilizado por muito tempo, ele deixará de estar disponível, sendo necessário realizar a criação de um novo laboratório. Basta clicar em "Academy" e em "All labs", na lista de laboratórios escolha o laboratório que está realizando os testes.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!