Estou fazendo um gráfico para analisar diversas filiais. Gostaria de saber por que as filiais se repetem no eixo x (os valores doas gráficos, estçao corretos) Poderiam ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou fazendo um gráfico para analisar diversas filiais. Gostaria de saber por que as filiais se repetem no eixo x (os valores doas gráficos, estçao corretos) Poderiam ajudar?
Olá Ricardo, tudo bem? Espero que sim!
O que está acontecendo é que os nomes das labels estão se sobrepondo, devido o nome ser muito extenso.
Sugiro acrescentar na mesma célula do código do gráfico a opção:
import matplotlib.pyplot as plt
plt.xticks(rotation=45)Dessa forma os labels serão rotacionados em 45º. Você pode testar outros valores para rotation, que é o ângulo em que serão mostrados os textos.
Espero que tenha tirado sua dúvida.
Estou à disposição. Bons estudos!