1
resposta

label outlets dando erro

Bom dia, estou seguindo as orientações da aula e quando vou criar os outlets de label e imagem aparece um erro conforme abaixo que não estou sabendo como corrigir. Pode me ajudar?

file:///Users/zanon/Desktop/Alura/curso%20IOS%20Alura/Alura%20Viagens/Alura%20Viagens/Base.lproj/Main.storyboard: error: Illegal Configuration: The labelTitulo outlet from the tableviewcell to the UILabel is invalid. Outlets cannot be connected to repeating content.

1 resposta

No seu Main.storyboard há um erro no IBOutlet chamado labelTitulo, que provavelmente está ligado a algum outro elemento do seu layout.

Para ver os Outlets que estão ligados no seu storyboard, faz o seguinte:

  • Encontre o seu TableViewCell no Main.storyboard.
  • Ao selecioná-lo, haverá 3 símbolos (umas bolinhas) logo acima do seu layout. Um deles tem o nome de file owner.
  • Ao clicar nessa bolinha (file owner) vá no painel que fica na lateral direita do Xcode (se não houver nenhum painel, habilite-o pelos botões do canto superior direito do Xcode).
  • Nesse painel, temos alguns botões logo no alto. O último deles é o "Connections Inspector" (seu ícone é uma seta).

Nesse painel temos todos os Outlets que ligam o TableViewCell ao File Owner. Lá você verá quem está ligado ao labelTitulo. Provavelmente você terá que remover esse Outlet clicando no "x" correspondente a essa ligação.

Depois disso é só fazer a ligação correta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software