Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Krita x IIlustrator

Olá!

Seria correto afirmar que o Krita é um concorrente do Adobe IlIustrator?

Quais as diferenças entre os dois, tirando o fato que, um é open source e o outro não?

1 resposta
solução!

Bom dia Carlos, tudo bem 8D

Carlos, é correto afirmar que são concorrentes, independente do seu modelo open source ou não, são de empresas diferentes e possui uma semelhança de desenvolvimento.

Mas a diferença entre os mesmos é mais significativa, não sei se você quis dizer illustrator ou photoshop, mas o krita tem um foco na pintura digital, no trabalho com o traço e ferramentas de pintura como pressão do pincel, cerdas do pincel, tipos de cerdas e coisas afim.

Já o photoshop é mais generalista, sendo que o seu principal foco é a composição de imagens, edição de tons e formas. A pintura é um pequeno universo dentro do software, ou seja não é de fato o seu foco.

E o Illustrator é um software vetorial, focado em criar peças e artes que virão a ser impressas, seja uma estampa de camisa ou uma ilustração em um revista.

Sua afirmação esta correta, mas a diferença é uma pouco maior do que apenas ser open source ou não.

qual o melhor? Tudo depende demais do seu estilo de trabalho, com o que você precisa desenvolver e o que você prefere ^^, todos possuem vantagens e desvantagens.

Um abraço e bons estudos 8D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software