1
resposta

KPIs

Métrica: Número de visitantes
Descrição: Número de pessoas que visitaram o site em período X
Objetivos: É uma métrica de "vaidade" porém pode nos ajudar a entender o impacto de ações em redes sociais e anúncios.

Métrica: Tempo médio no site
Descrição: Entender o tempo que o usuário passa navegando no site
Objetivos: Entender se o site é atrativo em relação aos produtos e conteúdo. Também ajuda a entender se o usuário consegue navegar facilmente pelas páginas e se o processo de compra está claro.

Métrica: Taxa de rejeição
Descrição: Mede os usuários que saem do site sem interagir
Objetivos: Entender se o site é atrativo em relação aos produtos e conteúdo, se tem informações claras e se a navegação é intuitiva. Também ajuda a entender se o posicionamento da marca está correto.

Métrica: Taxa de conversão
Descrição: Mede a taxa de conclusão da ação desejada
Objetivos: Validar se as ações de marketing estão fazendo sentido, o site está intuitivo, etc. Mede as ações num geral, uma vez que mede a conclusão do objetivo das ações (ex: compra, download, etc)

1 resposta

Olá Laryssa!

Parabéns pela atividade e por organizar tão bem as métricas.

Continue praticando e aplicando os conceitos do curso!

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade