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KPIs

Métrica: Taxa de rejeição Descrição: Mostra a porcentagem de visitantes que saem do site após visualizar apenas uma página Objetivo: Reflete o engajamento e a experiência do usuário, e sugerindo áreas de melhoria no site.

Métrica: Taxa de cliques Descrição :Mede a porcentagem de cliques em um link em relação ao número de vezes que ele foi exibido (impressões). Objetivo: Determinar se os assinantes consideram seu conteúdo envolvente e relevante.

Métrica: Origem do tráfego Descrição: Observar de onde vem o usuário que nos acessa: de mecanismos de busca, digitando o endereço do site diretamente no navegador, de redes sociais, via link anexado a e-mail marketing, entre outras possibilidades. Objetivo: Permitem observar o comportamento das pessoas antes de chegar ao site.

Métrica : Custos por conversão Descrição: indica o valor médio gasto para adquirir um novo lead através de uma campanha de marketing. Objetivo: Essa métrica ajuda a entender a qualificação de um lead e quanto é necessário investir para conquistá-lo.

Métrica: Custo por aquisição Descrição: O custo médio para adquirir um cliente considerando todas as despesas de marketing e publicidade. Objetivo: Otimizar a eficiência do orçamento de marketing

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Olá!

Boa! Você está no caminho certo ao listar as métricas de marketing digital, suas descrições e objetivos. Isso é fundamental para entender como cada métrica pode ajudar a alcançar os objetivos de marketing de uma empresa.

Para facilitar, você pode organizar suas informações em uma tabela. Isso ajuda a organizar:

MétricaDescriçãoObjetivos
Taxa de rejeiçãoMostra a porcentagem de visitantes que saem do site após visualizar apenas uma páginaRefletir o engajamento e a experiência do usuário, sugerindo áreas de melhoria no site
Taxa de cliquesMede a porcentagem de cliques em um link em relação ao número de vezes que ele foi exibidoDeterminar se os assinantes consideram seu conteúdo envolvente e relevante
Origem do tráfegoObservar de onde vem o usuário que nos acessaPermitir observar o comportamento das pessoas antes de chegar ao site
Custos por conversãoIndica o valor médio gasto para adquirir um novo leadEntender a qualificação de um lead e quanto é necessário investir para conquistá-lo
Custo por aquisiçãoO custo médio para adquirir um cliente considerando todas as despesas de marketing e publicidadeOtimizar a eficiência do orçamento de marketing

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

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