Métrica: Taxa de rejeição Descrição: Mostra a porcentagem de visitantes que saem do site após visualizar apenas uma página Objetivo: Reflete o engajamento e a experiência do usuário, e sugerindo áreas de melhoria no site.
Métrica: Taxa de cliques Descrição :Mede a porcentagem de cliques em um link em relação ao número de vezes que ele foi exibido (impressões). Objetivo: Determinar se os assinantes consideram seu conteúdo envolvente e relevante.
Métrica: Origem do tráfego Descrição: Observar de onde vem o usuário que nos acessa: de mecanismos de busca, digitando o endereço do site diretamente no navegador, de redes sociais, via link anexado a e-mail marketing, entre outras possibilidades. Objetivo: Permitem observar o comportamento das pessoas antes de chegar ao site.
Métrica : Custos por conversão Descrição: indica o valor médio gasto para adquirir um novo lead através de uma campanha de marketing. Objetivo: Essa métrica ajuda a entender a qualificação de um lead e quanto é necessário investir para conquistá-lo.
Métrica: Custo por aquisição Descrição: O custo médio para adquirir um cliente considerando todas as despesas de marketing e publicidade. Objetivo: Otimizar a eficiência do orçamento de marketing