Não entendi exatamente como funciona os KPIs e como selecionar qual seria o melhor para uma campanha especifica.
Não entendi exatamente como funciona os KPIs e como selecionar qual seria o melhor para uma campanha especifica.
Olá!
O artigo que a colega Alanis postou é perfeito para isso, inclusive recomendo acompanhar o blog em questão.
KPIs, basicamente, são todos os indicadores relevantes para o seu negócio e campanha naquele momento.
Você as define de acordo com o seu objetivo com aquela estratégia em específico.
Por exemplo, você criou uma campanha no Google Ads com o intuito de gerar leads para sua lista de e-mails. Portanto, criou uma campanha de um conteúdo gratuito em que a pessoa interessada em baixar esse conteúdo, colocaria o e-mail dela na lading page e faria o download. Isso seria considerado uma conversão, pois quer dizer que você atingiu seu objetivo com aquela pessoa, transformando ela em um lead. Então, quais KPIs você deveria olhar? Nesse caso, eu escolheria as conversões, pois esse é o número total de pessoas que se convenceram pelo Ad, e o custo por conversão (CPC), pois ele indica quanto você está pagando para converter 1 pessoa (fazer com que ela coloque seu e-mail na página para receber o conteúdo ofertado).
Espero que tenha ficado claro!
Se fosse uma campanha feita exclusivamente em redes sociais como instagram e facebook, qual seria a melhor escolha, seria o custo por conversão (CPC) ?
Depende muito do que você quer atingir com essa campanha, não é muito sobre o meio mas sim sobre objetivos (conversão, Brand awareness, etc)