Oi pessoal. Queria saber mais sobre a funcionalidade de salvar o post no Instagram e se ele entra como uma medida de mensuração para as redes sociais. Abs :)
Oi pessoal. Queria saber mais sobre a funcionalidade de salvar o post no Instagram e se ele entra como uma medida de mensuração para as redes sociais. Abs :)
Olá Victtoria :)
A análise de métricas serve essencialmente para analisarmos o comportamento do usuário frente ao conteúdo apresentado, e a partir disso tomarmos decisões, certo? Se o conteúdo foi útil para o nosso público, ou não. Quando nosso público alvo salva nosso conteúdo, podemos dizer que ele é útil, que tem uma boa aprovação do nosso usuário, sendo assim definir o número de “salvamentos” como uma KPI de mensuração pode ser uma boa estratégia de medir como seu conteúdo está sendo útil e eficaz para o seu público. Com isso a empresa pode focar em produzir mais conteúdos que são relevantes, e assim aumentar o engajamento do público com a marca :). Outro fator importante dessa ferramenta é que o algoritmo do Instagram encara um salvamento do conteúdo como algo bom para que ele mostre mais conteúdos relacionados a postagem que foi salva, e consequentemente os conteúdos da marca, isso mede o engajamento da marca. Ótimo, não? :).
Espero ter respondido sua dúvida, qualquer coisa nosso time está aqui para te ajudar.
Bons estudos, Abraços.