1
resposta

kpi com resultado diferente ao mudar fórmula dax

Olá,

ao fazer as medidas utilizei uma fórmula dax diferente da do professor para selecionar a quantidade de funcionários ativos na empresa, e apesar de retornar o mesmo resultado da fórmula do professor no caso 207, quando faço o cartão de kpi ele não reconhece e me retorna um número de 50% no turnover abaixo fiz uma imagem com as fórmulas que utilizei e os resultados obtidos

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadena primeira está igual o do David, na segunda coloquei o valor 207 no lugar da fórmula, e na terceira a primeira que tinha feito e ele retorna os 50, alguém sabe me explicar o pq de dar esse valor de 50% uma vez que na teoria o valor de retorno da minha fórmula tbm é 207.

obrigado,

1 resposta

Olá, Rafael, tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Você poderia fornecer mais detalhes do seu problema? Assim, poderei entender melhor o que pode estar acontecendo no seu ambiente.

  • No KPI do TurnoverGeral é utilizado uma outra medida, a MetaTurnoverGeral. Para criar esta medida, você utilizou a mesma fórmula do instrutor?
  • Uma os campos selecionados é a DataContratação, que é informada na opção Eixo de tendências. Você poderia confirmar se apenas o ano está sendo informado neste campo?

Aguardo o seu retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software