Indo direto ao ponto. Em todas as situações eu consegui o mesmo resultado do uso do Knife usando o Connect Vertex Path. Em algumas na verdade nem o Knife funcionava. Qual é realmente a diferença entre o Knife e o Connect Vertex Path?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Indo direto ao ponto. Em todas as situações eu consegui o mesmo resultado do uso do Knife usando o Connect Vertex Path. Em algumas na verdade nem o Knife funcionava. Qual é realmente a diferença entre o Knife e o Connect Vertex Path?
Na aula 8, no vídeo dos pés da tv, o instrutor comentou que são equivalente.
Eu ainda não tinha visto esse vídeo.
Mas se alguém quiser comentar algo mais sobre o assunto, eu fico agradecido.
Olá Romullo, tudo bem?
Criei um gif, primeiro mostrando o connect vertex path em ação e depois o knife.
Como podemos ver o Connect Vertex Path conecta sempre entre o primeiro vertex selecionado e o último, então se temos uma trilha de vertex ele vai a seguir.
Já o Knife pode ser usado tanto com vertex como em edges, podendo assim até criar desenhos para um extrude.
Exemplo gif abaixo

Grande abraço, 3D na veia!!!
-Daniel da Costa
Obrigado Daniel! Ficou bem claro a diferença agora, o Knife literalmente corta criando vértices, arestas. Captei a utilidade. Vale apena até adicionar essa ilustração explicativa no material do curso. Muito Obrigado!