Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

kind service vs proxy

O kind service, abstrai o acesso aos PODs da aplicação, mas nesse caso então não preciso de um serviço de balanceamento da minha aplicação, tipo o nginx, se não como é a estratégia de balanceamento do mesmo?

1 resposta
solução!

Olá Alexandre, tudo bem? Então Alexandre, o service por padrão nos fornece um IP estável para acesso a nossa aplicação e por "baixo dos panos" ele também fornece balanceamento de carga. Assim os clientes chamam um endereço IP único e estável, e suas solicitações são balanceadas nos pods que são membros do serviço (documentação Google Kubernetes Engine (GKE)).

Por isso sempre é recomendado que usemos serviços, já que podemos ter um IP fixo, para ser destruído para os clientes e internamente, tenhamos vários IP temporários para os Pods, já que eles podem ser destruídos e criados novamente, e se tornando voláteis o que não seria interessante para os clientes. Mas isso será abordado mais adiante no curso.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software