3
respostas

keywords escolhidas

Posso rankear mais de uma keyword por página? O plugin do Yoast! vai reconhecer estas palavras-chaves individualmente se eu separá-las com vírgulas?

3 respostas

Oi Lucas, com certeza você pode rankear com mais de uma palavra, mas estou em dúvidas se o Yoast reconhece isso. Só toma cuidado pra não ficar um texto bagunçado. Tudo precisa estar bem encaixado, fazer sentido.

E aí, Lucas!

Até pode, mas o ideal é focar em uma palavra por página. Como você quer colocar duas, talvez o ideal seria bolar um conteúdo pra essa página que foque apenas em uma delas e criar uma outra página com foco na segunda palavra. Ainda assim você pode usar as duas palavras no mesmo conteúdo, desde que o foco seja em apenas uma delas.

Sobre o Yoast!, ele não reconhece palavras-chave separadas por vírgula. Ele interpreta a vírgula como parte da palavra-chave. Até existe um botão nessa mesma área para adicionar uma segunda palavra chave, mas isso é para usuários premium (desnecessário, como explicado acima).

Gente, obrigado pela ajuda! Mas agora eu estou com outra dúvida:

Como eu faço para colocar uma Long Tail Keyword? Eu geralmente escrevo mais de uma palavra na seção "Palavra-chave em foco" da ferramenta da Yoast, mas não sei se estou fazendo certo, preciso usar " - " para separar as palavras?

A ferramenta da Yoast! reconhece Long Tail Keywords ou ela apenas trabalha com Keywords isoladamente?