Posso rankear mais de uma keyword por página? O plugin do Yoast! vai reconhecer estas palavras-chaves individualmente se eu separá-las com vírgulas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Posso rankear mais de uma keyword por página? O plugin do Yoast! vai reconhecer estas palavras-chaves individualmente se eu separá-las com vírgulas?
Oi Lucas, com certeza você pode rankear com mais de uma palavra, mas estou em dúvidas se o Yoast reconhece isso. Só toma cuidado pra não ficar um texto bagunçado. Tudo precisa estar bem encaixado, fazer sentido.
E aí, Lucas!
Até pode, mas o ideal é focar em uma palavra por página. Como você quer colocar duas, talvez o ideal seria bolar um conteúdo pra essa página que foque apenas em uma delas e criar uma outra página com foco na segunda palavra. Ainda assim você pode usar as duas palavras no mesmo conteúdo, desde que o foco seja em apenas uma delas.
Sobre o Yoast!, ele não reconhece palavras-chave separadas por vírgula. Ele interpreta a vírgula como parte da palavra-chave. Até existe um botão nessa mesma área para adicionar uma segunda palavra chave, mas isso é para usuários premium (desnecessário, como explicado acima).
Gente, obrigado pela ajuda! Mas agora eu estou com outra dúvida:
Como eu faço para colocar uma Long Tail Keyword? Eu geralmente escrevo mais de uma palavra na seção "Palavra-chave em foco" da ferramenta da Yoast, mas não sei se estou fazendo certo, preciso usar " - " para separar as palavras?
A ferramenta da Yoast! reconhece Long Tail Keywords ou ela apenas trabalha com Keywords isoladamente?