1
resposta

keyword research

Bom, boa tarde a todos!! Galera, seguinte, sempre que vou caçar uma palavra chave vou ao keywordtool.io e levanto todas as possibilidades de palavras chaves que sejam adequadas ao tema que vou escrever...depois, eu vou ao keyword planner e verifico qual dessas palavras tem maior quantidade de buscas/concorrência ...em caso de termos muito parecidos, eu tiro a dúvida com o google trends. até aí, beleza! porém, quando o keywordtool.io não me indica nada eu fico perdido, aí, vou no google e digito o termo que quero e pego os primeiros concorrentes e vejo a densidade de palavras chaves(como mostrado no curso) com o SEO QUAKE e vou selecionando o melhor grupo de palavras chaves pro meu tema... bom, faço isso como substituto pro keywordtool quando este não me retorna nada... Enfim...tem outras técnicas , essa tá ok? algo a acrescentar?? a criticar??? Bom, sou todo ouvidos!! Obrigado a todos pela atenção!! Até mais!! E Feliz Ano Novo a todos!!!

1 resposta

Horácio

Uma outra técnica é você registrar as palavras que quer e ja sabe no adwords, e depois usar o adwords para visualizar os search terms (isso é, o que realmente o cliente buscou, pois voce pode ter o keyword "bolacha" e ele procurou por biscoito salgado).

Dessa forma você pode ir tendo novas ideias de que palavras atacar.

Se é um projeto ainda incipiente no adwords, não precisa se preocupar tanto em ter uma quantidade muito grande de palavras chaves, é até difícil de acompanhar e o adwords pulveriza muito o budget

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software