Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Keymap do Mac

Olá,

Surgiu uma dúvida que é o seguinte, quando fui nas configurações de teclado no IntelliJ, percebi que existe duas opções de keymap do Mac. Uma com Mac OS X 10.5+ e a outra Mac OS X . Gostaria de saber qual a diferença. A versão do meu mac é a Mojave

3 respostas
solução!

o esquema "Mac OS X 10.5+" está próximo dos atalhos padrão do Mac OS. Por exemplo, cmd + G é um atalho comum do Mac para encontrar o próximo texto correspondente, cmd + O - classe aberta - que está próxima da ação aberta

o esquema "IntelliJ IDEA Classic - Mac OS X 10.5" está próximo dos atalhos IDEA em outros sistemas operacionais - Windows e Linux. Por exemplo, cmd + N - open class - está perto de ctrl + N para a mesma opção no Linux ou Windows

Hmm, bacana

Então se eu quiser usar padrão Mac vou de -> "Mac OS X 10.5+".

Agora, usar padrão de outros sistemas vou só de "Mac OS X"

Muito obrigado pela dica. Sempre utilizei o Eclipse, mas percebo cada vez mais, que o IntelliJ mesmo sendo uma ferramenta paga, já está bem na frente no Eclipse, no que se diz a performance.

Exatamente Peres.

Atualmente uso o IntelliJ, usei por muitos anos o Eclipse, ambos me atendem bem, mas particularmente gostei bastante do IntelliJ.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software