Boa tarde, galera! Esbarrei na aula 1 dos jogos clássicos parte 2. No comando keyIsDown, quando escrevo UP_ARROW ou DOWN_ARROW, ou qualquer outra tecla de rerferência fica verelho, mas não aparece qual erro é, tanto que o programa (até nessa parte) roda, mas o ator não se movimenta se aperto a tecla que usei de referência. No código, a escrita fica vermelha, mesmo estando igual ao do instrutor. Como resolver?
let imagemDaEstrada; let imagemDoAtor; let imagemCarro; //carro let xCarro = 600;
//ator let yAtor = 366;
function preload(){ imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png"); imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1.png"); imagemCarro = loadImage("imagens/carro-1.png"); }
function setup() { createCanvas(500, 400); }
function draw() { background(imagemDaEstrada); mostraAtor(); mostraCarro(); movimentaCarro(); movimentaAtor(); }
function mostraAtor(){ image(imagemDoAtor, 100, yAtor, 30, 30);
}
function mostraCarro(){ image(imagemCarro, xCarro, 40, 50, 40);
}
function movimentaCarro(){ xCarro -=2 ; }
function movimentaAtor(){ if (keyIsDown(UP_ARROW[essa parte o p5 parece não reconhecer])) { yAtor -= 3; } }