Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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kd o erro?

public class Aviao : MonoBehaviour {

    Rigidbody2D fisica;

    private void Awake()
    {
        this.fisica = this.GetComponent<Rigidbody2D>();
    }

    // Update is called once per frame
    private void Update()
    {

        if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
        {

            this.Impulsionar();

        }

    }
}   


        private void Impulsionar()
        {
            this.fisica.AddForce(Vector2.up * 10, ForceMode2D.Impulse);
        }

}

Copie e colei o que o professor disse continua dando erro na copilação, digitei e tambem continua dando erro na copilação

O que esta dando de errado?

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solução!

Oi, Jhonny! Tudo bem?

O erro pode estar acontecendo pois o método "Impulsionar()" está fora da classe "Aviao". Devemos, então, garantir que o método "Impulsionar()" esteja dentro da classe "Aviao", assim como os outros métodos.

Aqui está uma versão corrigida do seu código:

public class Aviao : MonoBehaviour {

    Rigidbody2D fisica;

    private void Awake()
    {
        this.fisica = this.GetComponent<Rigidbody2D>();
    }

    private void Update()
    {
        if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
        {
            this.Impulsionar();
        }
    }

    private void Impulsionar()
    {
        this.fisica.AddForce(Vector2.up * 10, ForceMode2D.Impulse);
    }
}

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Oii, Jhonny! Tudo bem?

E complementando a resposta excelente da Monitora Sarah, encaminharei para a equipe responsável analisar o código disponibilizado em aula. Obrigada por trazer esse ponto para gente.

Continue interagindo no fórum compartilhando suas dúvidas, projetos e feedbacks.

Bons estudos, Jhonny!