3
respostas

Kali Linux não instala

Ola . quando eu baixo o kali Linux , meu co.putador trava. O que pode ser?

3 respostas

Olá Maria! Tudo bem?

Existem algumas possibilidades para esse problema. Uma delas é que o arquivo de instalação do Kali Linux esteja corrompido, o que pode causar travamentos no seu computador durante o processo de instalação. Nesse caso, recomendo que você tente baixar novamente o arquivo de instalação do Kali Linux e verifique se o problema persiste.

Outra possibilidade é que o seu computador não esteja atendendo aos requisitos mínimos de sistema para instalar o Kali Linux. Certifique-se de que o seu computador possui recursos suficientes, como memória RAM e espaço em disco, para suportar a instalação do sistema operacional. Geralmente é recomendado ter o seguinte:

Requisitos de Hardware:

  • Computador com um processador de 64 bits (CPU).
  • Pelo menos 2 GB de RAM, mas recomenda-se 4 GB ou mais para um desempenho mais suave.
  • Espaço em disco rígido: Pelo menos 20 GB de espaço livre para a máquina virtual e o sistema operacional.

Se tiver dificuldades para encontrar essas informações, me informe qual o sistema operacional (SO) você usa, que posso mandar aqui um passo a passo para encontrar esses dados do seu computador.

E caso a sua máquina não tiver os requisitos para conseguir rodar a VM do Kali Linux, você pode utilizar seu SO mesmo para acompanhar o curso e ir baixando cada programa que é utilizado no curso, como o Burp Suite, sqlmap, wapiti, ...

Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Abraços e bons estudos!

Ola verifiquei meu sistema para o Kali-linus tem memoria suficiente, porem nao da certo, agora esta pedindo para inserir o iso, na internet ensina como baixar o 2023 ? consigo acompanhar as aulas caso eu instale esse?

Consegue sim! Mas o ideal seria seguir na mesma versão.

Subi o iso da máquina do Kali utilizada no curso aqui nesse link do Drive para o download: https://docs.google.com/uc?export=download&id=12keWvx1qnhzBNq4AY9ooSmYZNwFVuvCF

Caso consiga utilizar essa, corremos menos riscos de ter problemas com versões dos outros aplicativos.

Espero que tenha ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software