4
respostas

kaban vs card sorting

Não entendi muito a diferença entre kaban e card sorting

4 respostas

Oi Fernanda, tudo bem? No geral, o Kanban é uma sinalização visual. O mais comum deles é aquele de colunas que mostra o que temos pra fazer, o que estamos fazendo e o que já foi feito. Lembra uma todo-list.

O Card Sorting por outro lado, é uma dinâmica de agrupamento de itens por similaridade. Esse agrupamento pode ter sinalizações visuais, adotando ideias do Kanban, ou não. :)

Ficou mais claro agora?

A técnica de card sorting serve como uma maneira simples e útil de coletar feedback sobre quais recursos as pessoas desejam em um novo sistema, quais problemas desejam resolver ou, em geral, o que desejam. Tudo que você precisa é cartões com várias coisas diferentes que as pessoas querem, ai você dá para elas classificarem :)

Kaban é mais utilizado para a divisão de tarefas (o que tem para fazer, o que esta sendo feito e concluído) é mais para vc fazer uma gerencia de suas tarefas ou das tarefas da esquipe.

Já o Card Sorting é para categorizar temas, palavras e etc muito utilizado na hora de montar uma arquitetura de informação e categorizar os menus de um site ou app.

Fernanda, tudo bem? Nós conseguimos te ajudar com a dúvida? Dá um retorno aqui por favor?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software