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resposta

juntei o código de aumento do raio com o código de agora

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var raio = 10
    var desenha = false;
   tela.onmousemove = function(evento) {

        if(desenha) {
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
        }
            if (evento.shiftKey && raio + 10 <=40){
                raio = raio + 1;
            }
            if (evento.altKey && raio - 5 >= 10){
                raio = raio - 1;
            }
        }

    tela.onmousedown = function() {

        desenha = true;
    }

     tela.onmouseup = function() {

        desenha = false;
    }

</script>
1 resposta

Oi, Andreith, tudo bem?

Que legal! Funcionou direitinho a fusão dos códigos. Parabéns!

Bon estudos e qualquer dúvida é só falar!