Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

JTextField.class - Source not found

Não consigo acessar o JTextField, quando uso o comando Ctrl + Shift + T e procuro por JTextField e abro a classe, aparece um campo onde provavelmente seria o código da classe, porém não tem como editar o texto ou interagir de outra forma, e em cima com uma aba escrito:

Class File Editor

Source not found

The source attachment does not contain the source for the file JTextField.class. You can change the source attachment by clicking Change Attached Source below

[Change Attached Source...]

1 resposta
solução!

Olá Henrique, tudo bem?

Isso realmente acontece, e vai depender de alguns fatores, se você tem as classes junto com a sua JDK ou se você tem apenas os arquivos compilados.

O você pode fazer é clicar em Change Attached Source e ir até a pasta onde está a sua jdk está instalada, você terá um arquivo chamado src.zip dentro de uma pasta lib, você selecionando isso provavelmente irá resolver seu problema

Agora caso não funcione provavelmente é porque as suas classes já estão compiladas, e ai você tem 2 opções:

  • Como não há nenhum problema em ter as classes compilada você pode pesquisar normalmente na internet as informações dessa classe:

Por exemplo a JtextField: https://docs.oracle.com/javase/9/docs/api/javax/swing/JTextField.html

  • Fazer download da última versão da JDK no site da Oracle e seguir o passo que te passei no começo :)

Caso queira o vídeo da primeira parte do curso que ensinamos a fazer a instalação: Instalando o Java

Eu por exemplo em meu computador estou com a versão compilada e sempre que preciso de uma informação sobre a classe dou uma pesquisada no google :)

Abraços e Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software