O curso é todo baseado em taglibs do JSP/JSTL e mais as taglibs do spring, gostaria de saber se é uma tendência no mercado tecnológico usar HTML com Thymeleaf com o Spring no lugar de JSPs ?
O curso é todo baseado em taglibs do JSP/JSTL e mais as taglibs do spring, gostaria de saber se é uma tendência no mercado tecnológico usar HTML com Thymeleaf com o Spring no lugar de JSPs ?
Oi Marcos, não acho que é uma tendência.. Com certeza eles chegaram forte, o spring boot sugere o uso e tudo mais... Mas jsp é bem consolidado e o Thymeleaf não tem nada assim de espetacular, que faça o mundo inteiro querer migrar.
Entendi, obrigado Alberto
Aproveitando o tópico... Uma das coisas que eu acho legal do Thymeleaf em relação à JSP é que você não precisa de uma Servlet para que a página seja aberta. Inicialmente parece uma situação que nem faz sentido considerar, entretanto, suponhamos que exista um time de design que precisa editar o HTML e CSS, se eles não tiverem um servlet container eles não consiguirão editar e verificar o resultado da mudança... Esse é um detalhe, pode ser que existam outros...
Mas é como o Alberto mencionou, não existe um ganho absurdo sobre JSP, portanto, não é uma coisa que precisa de tanta preocupação. Eu li posts do próprio Spring e dizia que não significa que você deve substituir um projeto que já tenha JSP para Thymeleaf, entretanto, se você vai iniciar um novo projeto, eles recomendam que você considere o uso do Thymeleaf.
Abraços.
Obrigado Alex pela atenção a esse tópico