Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

JSP EXECUTAR SEM AJUDA DE UMA IDE (ECLIPSE)

Olá! Gostaria de saber, como eu poderia estar executando um projeto JSP sem estar executado no eclipse. Já consegui através do tomcat colocando o projeto compactado em WAR, porém, quando chamo o endereço de ip do localhost ele não executa o programa, como executando o projeto antes no eclipse. Ex.:http://192.168.1.123:8080/Projeto/Index.jsp. De que forma poderia estar resolvendo o mesmo?

Obrigado!

4 respostas
solução!

Fala Johnny, tudo bem ?

Pelo que eu entendi, você têm um ambiente de desenvolvimento configurado (usando Eclipse) e funcionando normalmente pra subir e aplicação web e testar durante desenvolvimento, mas agora precisa executar num ambiente de produção (sem IDE) apenas no servidor que será exposto aos acessos dos usuários do sistema, certo ?

Nesse caso você precisa apenas gerar o war do seu projeto web, ainda por intermédio do Eclipse (File > Export > Web > WAR File > Seu Projeto), e mover esse arquivo war para a pasta TOMCAT(ou outro nome para a pasta raiz do tomcar)/webapps/ no sua máquina de produção com o serviço do servidor rodando. O serviço já vai descompactar o war (implantar) para uma pasta com mesmo nome. Este nome por sua vez configura o contexto que será acessado nas urls.

Exemplo: projeto.war depois do deploy vira uma pasta projeto/com o conteúdo implantado do projeto. Assim é acessível por http://seuDominio:8080/projeto/algumaUrl.

A apostila do curso de Java para Desenvolvimento Web da Caelum trata justamente desse assunto neste trecho.

Espero ter ajudado. Abraço!

PS: Se não for isso, poste aqui com mais informações sobre o que acontece quando acessa sua aplicação.

Obrigado por sua atenção Rafael Rollo!

Então eu já fiz o procedimento sem uma IDE (Eclipse), fiz a instalação do projeto compactado em WAR na WEBAPPS do TOMCAT. No ambiente, em que trabalho possui um servidor. Quando eu insiro os mesmo link no browser com o projeto executado do Eclipse em outros computadores ele Funciona. Porém quando o mesmo somente é iniciado com o TOMCAT funciona somente local.

O que eu estou deixando de fazer, se tem algo errado ou até mesmo ter que verificar se estas portas 8080 está já em uso no servidor. Ou até mesmo se o receptor necessita também de um TOMCAT?

Obrigado! Fico no aguardo!

Fala Johnny, tudo bem ?

Bom, se o código em si está funcionando localmente, procure ver se essa porta do servidor está acessível a outros hosts, ou se tem alguma outra questão de infra barrando o acesso. Do ponto de vista de configuração programática do seu projeto, creio que não seria necessário mais nada. Mas você precisa saber esses detalhes do seu ambiente e do gerenciamento do servidor que estão usando.

Abraço!

Obrigado novamente Rafael! Estarei verificando o ambiente mesmo por aqui para ver o que consigo. Como vc havia dito, ha grande chance de ser isto mesmo. Pq já fiz todos os passos recomendados!