1
resposta

json

Uma duvida, quando nossa aplicação recebe uma requisição ela não deveria vir em um arquivo json? Se sim, não é necessário converter esse arquivo para depois aplicar as alterações?

1 resposta

Olá rudyventurini, tudo certo?

Uma solicitação chega como uma requisição HTTP podendo ou não conter informações em JSON e a API retorna essa resposta que também pode conter informações em JSON ou não, dependendo da intenção da requisição. Para mais informações sobre o próprio HTTP, temos este curso.

Neste curso ainda não aborda este tema, mas no próximo curso é mostrado como a aplicação web consome esta API e como uma aplicação conversa com a outra por esse EndPoint, aí sim é necessário que haja essa leitura e interpretação do JSON, tanto a API quanto a aplicação web.

Mas a classe e os métodos que fazem as conversões já estão prontas no projeto, que é a classe LivroExtension.cs, por isso que parece que este processo não é feito.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software