Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

json

Olá, preciso de ajuda. Fiz uma aplicação que é basicamente um formulário, e, as informações do formulário ficam gravadas em um arquivo .json. Entretanto, ele só funciona se eu estiver usando o json --watch. Gostaria de saber como fixar o endpoint para funcionar sem ter que ficar rodando o comando --watch. Quero postar o projeto, mas sem isso, não sei como

1 resposta
solução!

Olá, Clara! Tudo bem?

Esse comando é geralmente utilizado em ambiente de desenvolvimento para monitorar alterações nos arquivos e atualizar automaticamente a aplicação. No entanto, para um ambiente de produção, não é recomendado deixar o comando --watch rodando.

E pelo que entendi, você está usando um arquivo .json como um "banco de dados" para armazenar as informações do formulário. Nesse caso, você pode considerar usar um banco de dados real para armazenar essas informações. Existem várias opções gratuitas e fáceis de usar, como o MongoDB, que também armazena dados no formato JSON.

Se você ainda quiser usar o arquivo .json, uma alternativa seria criar um endpoint em sua aplicação que lê o arquivo .json sempre que é chamado. Por exemplo, se você estiver usando o Node.js com o Express, poderia criar um endpoint assim:

app.get('/dados', (req, res) => {
  const data = require('./data.json'); // substitua 'data.json' pelo caminho do seu arquivo
  res.json(data);
});

Dessa forma, sempre que o endpoint /dados for acessado, ele irá ler o arquivo .json e retornar os dados. Lembre-se de que, se você adicionar novos dados ao arquivo .json, precisará reiniciar o servidor para que as alterações sejam refletidas, pois o Node.js faz cache dos módulos que são requeridos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.