Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

JSHINT e CSSLINT

A minha dúvida é saber se é possível rodar quando o servidor inicia a verificação de CSS e JS sem precisar abrir um arquivo por vez e efetuar alguma modificação.

3 respostas
solução!

Oi Bispo! Só de você criar uma task separada e chamar no terminal manualmente. Essa task pega todos os arquivos.

Mas nem tudo esta perdido. Sabe a task default? Chame essa task nela.

Mas primeiro crie a task em separada, assim que funcionar você chama na task default colocando-a como dependência.

Oi Flávio, legal, vou testar aqui. No seu treinamento se não me engano só era mostrado alguma coisa no console após alterar algum arquivo js, css, etc e ai surgiu esta dúvida. Eu achei fantástisco o GULP e vou usar ele em todos os meus projetos. Eu estou fazendo todos os cursos de front-end e aproveitando, parabéns pelo curso, ótima didática, aliás até agora estou extremamente satisfeito com Alura. Excelentes cursos e professores! Aproveitando, eu vi lá que existe até o momento 2814 plugins, você tem algum macete ou artigo que fala sobre os plugins realmente essenciais? Esses do curso são fantásticos. Tem mais alguns plugins caminho das pedras? hehehehe.

Oi Bispo! Obrigado pelo feedback!

Sobre os plugins, o comum é termos um problema dai pensamos "será que há um plugin que faz isso?", dai procuramos se o plugin existe. É uma pergunta que você tem sempre que se fazer.

Os que você viu no curso são os clássicos e bastante usados.

Aproveito para desejar um ótimo 2017 com muito estudo, aqui na Alura, claro !

obs: vou fechar esse post. Se na sua tentativa de criar o script tiver problema, peço que realize um novo post, sem pressa.

Abração!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software