Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

JSF ou Spring

Ola galera, tive esta duvida a um tempo atras porem somente uma pessoa respondeu :( Queria saber o que vcs sugerem, Spring ou JSF, e o porque, estou começando a parte web agora, e estou em duvida, vejo muita gente em Spring, porem JSF tb parece estar melhorando bastante, aqui no Alura tme mais cursos JSF que Spring até, entao estou na duvida, me falaram que WebServices Rest é bem melhor com spring do que com JSF, porém nunca mexi, entao queria saber, e se alguem souber alguma aplicação em spring para me mostrar o layout, que vi algumas em jsf com primefaces e gostei bastante :) valeu

4 respostas

Tomara que não tenha sido que tenha respondido. Uns 60% ou mais das aplicações Java que você vê por aí é feito com Spring MVC ou algum framework web que segue a mesma linha. Por exemplo, a Alura é feita com o VRaptor, mas o layout seria o mesmo com o Spring MVC, inclusive com JSF. Você consegue atingir a mesma coisa em todos..

Você vai usar um primefaces quando for fazer um sistema administrativo, mas, provavelmente, nunca um site ou plataforma aberta ao público, já que vc vai querer muita customização.

O ponto da sua aplicação servir como uma API, aí realmente não vai rolar o JSF, pq ele é só preparado para responder HTML.. E, geralmente numa api, vc quer trabalhar com outros formatos, como JSON ou XML.

Agora, na minha opinião, o Spring traz um conjunto de integrações e maturidade que faz ele ser realmente uma opção muito forte para a maioria dos projetos. Depois da uma olhada no novo curso de Spring Boot, ficou muito fácil criar um projeto e integrar com tudo que vc precisa.

Nao foi vc alberto rsrs gostei da sua resposta :D nesta frase:

"Você vai usar um primefaces quando for fazer um sistema administrativo, mas, provavelmente, nunca um site ou plataforma aberta ao público, já que vc vai querer muita customização."