Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

JSF e Rest

Vi algumas pessoas que reclamam do JSF outras que gostam, mas uma das coisas que me falaram é que o JSF não tem suporte a REST, esta correto? Dei uma olhada na net e vi pessoas que criaram um web service rest e chamaram com JSF, então fiquei com esta duvida :/ Peguei Spring MVC e JSF para aprender, porém me senti mais a vontade no JSF, mas estou com medo de começar com ele e o mesmo estar morrendo ja :(

1 resposta
solução!

Oi Guilherme, tudo bem ?

Tem algumas diferenças entre Spring e JSF, o primeiro nós temos a ideia de MVC actionbased e já no JSF temos MVC component based.

O Spring tem vários módulos, para segurança banco de dados, mensageria entre outros.

Já o JSF faz parte da especificação do JAVA EE, que possui a parte de MVC, a parte de telas mesmo em JSF, banco de dados é com a JPA e também possui outra parte da especificação que é sobre as integrações ( parte de mensageria ).

Ambas tecnologias são boas e tem seus cenários para uso, se você acha que JSF está morrendo, dê uma olhada no icarros, porto seguro, dell, sistemas do governo... ambos os seus sistemas estão em jsf, justamente pela facilidade de seu uso.

Espero ter ajudado um pouco !

Abraço :D