3
respostas

JSF com Spring Boot

Já fiz o curso de Spring boot e gostei bastante da facilidade para configuração, agora vendo a integração do Spring com JSF para injeção fiquei com esta duvida.

É possível integrar o JSF com o Spring Boot?

Se sim, quais as vantagens.

Se não, por quê?

3 respostas

Dá uma olhada nesse projeto aqui => https://github.com/joinfaces/joinfaces

Não vejo vantagem... Acho que usamos os componentes de html+css+js no mercado vc consegue algo bem próximo do que conseguiria com uma integração com jsf.. o próprio primefaces já tem os componentes desacoplados do jsf.

Alberto, sua resposta foi mais esclarecedora do que eu podia imaginar, rsrs

O que eu esperava era justamente a facilidade de utilizar os componentes de front do primefaces com as facilidades do Spring boot

"o próprio primefaces já tem os componentes desacoplados do jsf." isso permite que eu crie um projeto inteiro configurado no Spring boot e a parte de front com os componentes do prime certo? Então não preciso usar por exemplo o thymeleaf

Minha dúvida surgiu pelo fato de front não ser meu forte, e nisso o primefaces, icefaces etc.. ajudam bastante!

Opa, o thymeleaf é apenas uma engine para escrever views, tipo o jsp. Você pode usar ele tranquilamente, num projeto com primeefaces.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software