Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

JSF 2 REQUIRED INGLES PARA PORTUGES

Desenvolvendo minha aplicação, deparei com o seguinte problema. Minha maquina local host esta em português e tds required="true" que coloquei nos campos obrigatórios estão dando msgs

em português corretamente, mas após subir o projeto no servidor da empresa tds os required estão dando msgs em ingles. O servidor esta em ingles e não posso mudar o idioma.

Alguém poderia me ajudar por gentileza?

Grato!

4 respostas
solução!

Oi Diego,

isso acontece, pois a JVM instalada no servidor deve usar a Locale "en" por padrão. O seu ambiente de desenvolvimento provavelmente usa "pt" como Locale (Locale é aquela classe que define a idioma e região).

Usando JSF vc pode "forçar" usar sempre "pt_BR" (português do Brasil) na sua aplicação. Para tal, abre a arquivofaces-config.xml e coloque a seguinte config:

<application> 
   <locale-config> 
        <default-locale>pt_Br</default-locale> 
   </locale-config> 
</application>

Isso deve resolver, forçando português sempre.

abs

Nico,

Muito obrigado! Resolveu o problema sim, em algumas pesquisas que eu fiz todo mundo dizia para criar um arquivo mensagem.properties e configurar as msg la para torna-las em portugues. E ninguém falou sobre essa solução simples que era o que necessitava.

Muito obrigado!

Oi Diego,

essa arquivo vc só precisa quando gostaria de personalizar as mensagens!

Podemos fechar esse tópico?

abs

sim, com certeza! rs.. resolveu.. muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software