Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

JSF 2.3.0

Boa tarde Nico, Estou utilizando o a especificação "javaee-api 7.0". Conforme seu curso. Contudo o JSF que esta está incluso nessa especificação é o JSF 2.2.0. Eis as duvidas.

1) Como ficaria meu pom para utilizar a versão mais atual do JSF 2.3.0.

2) Em caso afirmativo para item anterior. Existe algum problema em atualizar essa lib e similares ? Pode ocorrer algum bug no servidor de aplicação ?

1 resposta
solução!

Boa tarde Avelino, tudo bem?

Respondendo às suas perguntas:

1) Ficaria igual ao JSF 2.2 porém com o valor 2.3 como pode ser visto no repositório do Maven: https://mvnrepository.com/artifact/javax.faces/javax.faces-api/2.3

2) o JSF 2.3 ainda não está estável, ou seja, podem aparecer alguns bugs na aplicação. Essa atualização já será nativa no JavaEE 8 e terá uma integração melhor com o CDI. Caso seja muito necessário utiliza-lo, nas configurações do seu projeto, você deve especificar que não utilizará a implementação que vem no servidor de aplicação e sim a que você está puxando do Maven. Como fazer isso pode variar um pouco dependendo do servidor de aplicação e da IDE que você está usando.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software