Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

JSESSIONID HELP

Tenho algumas duvidas sobre JSESSIONID e não acho NADA sobre o que eu quero saber, ja tentei procurar em ingles também e nada

Sei que o jsessionid dura enquanto o navegador com a pagina que fez a primeira requisição para o site estiver aberto, qunado essa pagina fechar e fizer outra requisição terá outro jsessionid

Como os atributos setados no session são armazenados, se eu setei um dado de um modelo da minha aplicação como atributo na sessão como ele fica armazenado no servidor?

Como esses atributos são transportados pela requisição, eles tem criptografia? (porque quando você usa o postman por exemplo você não vê lá nenhum cookie a mais ou header, você vê apenas o JSESSIONID)

É possivel no lado do cliente uma pessoa recuperar esses atributos do JSESSIONID?

3 respostas

Outra duvida:

Se eu estou fazendo uma aplicação que usa sessionid automaticamente ela é stateful?

A autenticação baseada em sessão (sessionid) é stateful. Isso significa que um registro ou sessão de autenticação deve ser mantido no servidor e no lado do cliente. O back-end rastreia as sessões ativas em um banco de dados, enquanto no front-end é criado um cookie que contém um identificador de sessão.

solução!

Como os atributos setados no session são armazenados, se eu setei um dado de um modelo da minha aplicação como atributo na sessão como ele fica armazenado no servidor?

Como esses atributos são transportados pela requisição, eles tem criptografia? (porque quando você usa o postman por exemplo você não vê lá nenhum cookie a mais ou header, você vê apenas o JSESSIONID)

É possivel no lado do cliente uma pessoa recuperar esses atributos do JSESSIONID?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software