Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

jQuery parte 2 - Aula 2 - Atividade 02 Ajax com get

Solicito ajuda para o meu problema: Instalei o Node.js; abri o prompt (CMD) e entrei no diretório alura-typer/servidor; executei o comando npm start; vieram as mensagens "Banco data.db pronto para uso" e "Servidor iniciado"; atualizei o meu aplicativo e ele ficou igual ao do instrutor, mostrando o ícone azul que faz a troca de frase; coloquei a URL localhost:3000/principal.html; atualizei a página e o que vem é uma visão antiga do aplicativo, que só tem o ícone vermelho de reiniciar. Parece-me que o Node.js não subiu o meu aplicativo. Neste ponto, eu esperava que minha mudança fosse executada e eu pudesse alterar a frase base para digitação, como aconteceu no aplicativo do instrutor. Fui na tela do prompt (CMD) e lá agora tem a mensagem "(node:49268) [DEP0066] DeprecationWarning: OutgoingMessage.prototype._headers is deprecated". Obrigado pela ajuda.

2 respostas

Oi, Cezar, tudo bem?

Essa mensagem é um warning do Node relativa a versão que você está utilizando e com as dependências do servidor, mas não chega a ser um problema. Se você preferir compartilhar o seu projeto para que possamos verificar o que pode ter acontecido, compartilha via github ou google drive

solução!

Bom dia Laís. A mensagem não está mais acontecendo. Quanto à parte do problema que reportei como: "atualizei a página e o que vem é uma visão antiga do aplicativo, que só tem o ícone vermelho de reiniciar. Parece-me que o Node.js não subiu o meu aplicativo.", não vou mais esquentar a cabeça com isso porque acabei entendendo que a visão será sempre a do aplicativo do instrutor, que está no download "alura-typer\servidor" que ele disponibilizou para o exercício e que é sempre a de um capítulo passado, nunca o meu aplicativo atual buscando dados em um servidor. De qualquer forma, Laís, agradeço pela sua ajuda. Um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software