Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Jquery não instala com npm install

Vi um post antigo falando que o jquery não funciona com as versões mais novas do node. Onde eu trabalho o pessoal só utiliza as versões mais recentes como a 7.9.0. Não estou consigo de forma alguma instalar o jquery via npm, aparece o seguinte erro:

`-- jquery@3.2.1

npm WARN optional SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: fsevents@^1.0.0 (node_modules\chokidar\node_modules\fsevents):
npm WARN notsup SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: Unsupported platform for fsevents@1.1.1: wanted {"os":"darwin","arch":"any"} (current: {"os":"win32","arch":"x64"})
npm WARN optional SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: fsevents@1.0.17 (node_modules\react-scripts\node_modules\fsevents):
npm WARN notsup SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: Unsupported platform for fsevents@1.0.17: wanted {"os":"darwin","arch":"any"} (current: {"os":"win32","arch":"x64"})

Tem alguma solução para este problema?? Agradeço.

5 respostas

Fala Thiago,

então essas mensagens são somente warnings de algumas dependências opcionais. No próprio curso React 1 o Jquery é usado para requisições Ajax mesmo nessa última versão.

Quando terminar esse curso não deixe de fazer o React 2 pois o conteúdo é muito útil, principalmente a autenticação de usuário que não contempla o React 1. Imagino que o 3 seja top também, ainda vou começá-lo.

Abraços e bons estudos

Então Elias mas não funciona o Jquery. não aparece nas dependências, e não consigo usar o AJAX.

solução!

Thiago,

eu efetuei o comando "npm install jquery --save" Essas mensagem que você postou também foram mostradas pra mim porém tudo funcionou. Quando termina a instalação, não aparece a pasta "jquery" dentro da pasta "node_modules"? Você tem certeza que está executando o comando de "install" dentro da pasta correta?

Agradeço consegui agora, mas tive que entrar dentro do src e executar o comando denovo ae apareceu a pasta jquery.

Por padrão esse comando é executado na pasta raiz do projeto, ou seja, um nível antes de diretório da pasta "src". Mais que ótimo que funcionou.

Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software