1
resposta

Jquery morreu

Bom dia! Sobre a formação front-end da alura me incomoda que a biblioteca JQuery ainda esteja como um dos curso para essa formação, visto que essa é uma tecnologia que já foi declarada morta, muitas pessoas sem muita noção fazem seus cursos pela aba de "formações" de voces, acreditando que aquilo sao as melhores coisas para aprender, e como eu disse o JQuery ja foi considerado morto então nao se pode dizer que aprender ele agora é uma boa coisa, voces podiam fazer uma atualização nessa formação ou dar algum explicação sobre isso, porque isso só me faz pensar que seus outros curso de Ecma script talvez então nao estejam atualizados até o ponto em que o JQuery nao é mais necessário. Desde já agradeço, e é só uma opinião, espero que seja bem vinda **nao sou contra o curso de JQuery, apenas que ele esteja na formação front-end

1 resposta

Bom dia, Matheus! Como vai?

Realmente o jQuery não é tão utilizado atualmente quanto já foi. Mas ainda assim é uma tecnologia importante de ser aprendida uma vez que há diversos projetos legados no mercado que o utilizam. Além do mais, dependendo do tipo de projeto que a pessoa for iniciar mesmo hoje em dia, ela pode sim utilizar o jQuery para facilitar sua vida.

Obs.: Não sei da parte de quem vc recebeu essa informação que o jQuery está morto. Mas, por exemplo, se vc der uma olhada no repositório deles no Github verá que ele continua recebendo commits. Fora isso, uma tecnologia só pode ser declarada como morta quando não é mais utilizada no mercado. E isso não é verdade em relação ao jQuery. Sendo assim, minha dica é que vc sempre fique com o pé atrás em relação a pessoas que gostam de declarar tecnologias como mortas, pois pessoas assim são encontradas aos montes. Desse modo, o mais correto seria fazer uma afirmação como a que eu destaquei em negrito logo no início da minha resposta.

Mas obrigado pela sua sugestão! É com participações como essa que fazemos da Alura uma plataforma cada vez melhor! Continue assim!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!