2
respostas

JPQL com tabela de referência bidirecional.

Tenho uma tabela de relacionamento bidirecional (ManyToOne) com os respectivos IDs das tabelas que se relacionam. A primeira tabela é chamada de Tarefa e a tabela filha do relacionamento se chama Itens de Tarefa, necessito fazer uma Query no JPQL que busque os itens de tarefa referentes ao ID de certa Tarefa. Como consigo fazer isso através da tabela Tarefas_ItensTarefas de relacionamento?

2 respostas

Oi Gabriel, não ficou muito claro pra mim a sua modelagem, vou te falar o que estou pensando:

Vc pode fazer a query na tabela pai fazendo um join com a filha:

"select i from Item i join i.tarefa where i.tarefa.id = :id"

Algo nesse sentido Gabriel?

Se entendi errado pfvr me fala aqui pra eu te ajudar melhor?

Abração!

Não sei se isso atende Yuri. Acho que não descrevi o problema direito também.

É assim:

Tenho uma tabela Tarefa e uma tabela Item_Tarefa, Item_Tarefa é filha de Tarefa, onde uma Tarefa possui muitos itens mas um item possui apenas uma tarefa.

O relacionamento dessas tabelas não é feita por uma coluna em especifico mas por uma tabela chamada Tarefa_Item_Tarefa. (Que é aquela tabela com os IDs como FK).

Preciso de um Select onde eu consiga buscar todos os itens de uma determinada tarefa baseando-se nessa tabela intermediária onde a relação é feita pelos IDs.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software