Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

JPA - Herança x Composição

Olá pessoal,

Tenho uma pequena dúvida e gostaria da ajuda de vocês! Qual a melhor abordagem e como deve ser implementada? Embora tenha lido sobre o assunto e visto alguns exemplos não consegui entender por completo a diferença e qual o impacto na aplicação... Alguém pode me lucidar melhor as diferenças e como devo implementar a composição? Desde já agradeço!

5 respostas

Oi Diego, tudo bem?

Pense em composição como um relacionamento "tem um". Um carro "tem um" motor, uma pessoa "tem um" nome, etc.

Pense em herança como um relacionamento "é um". Um carro "é um" veículo, uma pessoa "é um" mamífero, etc.

De uma forma geral, prefira a Composição ao invés da Herança

Abraço!

Olá Octávio, a definição de herança e composição está bem lúcida para mim, o que eu gostaria de saber é qual a diferença na implementação do Hibernate, como ele trabalha com cada abordagem e como seria a implementação real de cada uma. Poderia me ajudar?

Vou criar um cenário e gostaria que alguém me ajudasse. (Herança) Um usuário é um cliente, um usuário é um funcionário; (Composição) Um cliente possui um usuário ou um funcionário possui um usuário. Nesse caso devo usar a herança ou composição e porque?

solução!

Cliente possui um usuário e funcionário possui um usuário, no caso da composição ambos vão possuir um usuário. A herança do seu exemplo está correta.

Nesse caso vou escolher a estratégia Joined! Vlw! xD

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software