Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Jornada do usuário

Produto: Podcast, não transmitido ao vivo, que aborda temas de mídia e negócios.

Ordem da EtapaNome da EtapaDetalhe da etapaMétricas
DescobertaConhecer o podcast pela primeira vez. Essa descoberta pode ocorrer por meio de cortes ou postagens nas redes sociais, YouTube Shorts ou recomendações dos apps o quais está hospedado (Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Amazon music) ou boca a boca.Alcance (número de views e impressões); Taxa de cliques em links; Novos seguidores.
Primeira escutaDar play em um episódio inteiro ou parcial.Plays únicos por episódio; Tempo médio de reprodução; Avaliações; Comentários e reações.
EngajamentoSeguir o podcast, comentar e compartilharCurtidas, comentários e compartilhamento; Taxa de engajamento.
RetençãoTornar-se um ouvinte recorrente.Número de ouvintes recorrentes; Frequência média de escuta; Taxa de retorno por episódio.
FidelizaçãoSe tornar parte da comunidade, interagindo durante as lives e nas redes sociais.Comentários em lives; Engajamento nas redes sociais; Taxa de retenção.
PromoçãoRecomendar e/ou mencionar o podcast.Menções orgânicas.
1 resposta
solução!

Olá! Como vai?

Que estrutura de etapas de engajamento bem pensada!

Sua resposta mostra uma excelente organização ao dividir o processo em fases claras e progressivas, facilitando o acompanhamento da jornada do ouvinte. Também revela atenção aos detalhes ao incluir métricas específicas para cada etapa, o que contribui para uma análise mais precisa. Além disso, a escolha de canais e formatos como Shorts, redes sociais e plataformas de streaming demonstra uma abordagem multicanal eficiente.

Uma sugestão seria incluir ações recomendadas para cada etapa, como tipos de conteúdo ou campanhas específicas, potencializando ainda mais o engajamento.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!