1
resposta

Jornada do Herói no Filme Procurando Nemo

Na sua opinião, qual o principal aprendizado ou mudança na forma de ver o mundo encontrado pelo personagem ao final da história? Ou seja, qual foi o “retorno transformado” da narrativa? Nemo descobriu que tem infnitas possibilidades, mas que estar em um ambiente seguro é bom e importante, se ele quiser se desafiar ele pode e se também pode escolher ficar ao lado da familia, mas sabendo que exsite um mundo imenso a ser desbravado.

Você consegue observar os elementos da narrativa Jornada do Herói presentes em outro filme? Qual? Cite e descreva pelo menos 03 deles.

Em busca da Felicidade, após perder tudo o personagem se vem destruido então começa perceber que pode fazer coisas para enfrentar essa situação e ir além.

Cinderela, a Jovem garota se ve em uma situação de total escravidão e pobreza, então a fada madrinha dá uma oportunidade de provar o mundo, ela se arrisca e aproveita o baile, mas depois não quer rever o principe, até que se convence e muda completamente a sua vida.

Karete Kid, o Jovem lutador perde uma batalha e deixa de acreditar em seu potencial, até que encontra um mentor que com metodos bem peculiares de treino faz que ele desenvolva seu melhor.

1 resposta

Olá Janice.

Tudo bom?

Que bacana os exemplos que você trouxe!!

Obrigada por compartilhar aqui com a gente.

Bons estudos e abraços =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software