1
resposta

Jornada do consumidor

O último produto em si que eu passei por todas as jornadas de compra foi o meu carro

1 - Tive a necessidade de locomoção própria 2 - Dos meios de locomoção seria melhor um carro, tendo destaque na segurança e agilidade na região onde eu moro 3 - Pesquisa de modelos que envolvessem os aspectos de qualidade, economia, segurança e designer moderno e funcionalidades como vidros elétricos, sistema se som e multimídia, sensor de ré e tendo uma boa revenda. 4 - Decidindo qual comprar fui atrás do modelo tendo o melhor preço e integridade do carro 5 - Encontrando o carro fiz uma proposta e o proprietário aceitou

1 resposta

Oi, João, tudo bem com você?

Sua explicação ficou bem clara e mostra que você identificou bem cada etapa da jornada do consumidor, desde o surgimento da necessidade até a decisão de compra. Um ponto interessante é que, assim como a Carol no exemplo do curso, você também passou pelas etapas de reconhecimento do problema, consideração das opções e decisão de compra. No seu caso, isso apareceu na identificação da necessidade de locomoção, na comparação de modelos, na análise dos benefícios e no fechamento da compra.

Essas etapas são importantes para entender como os consumidores tomam decisões e para as empresas pensarem em estratégias de marketing mais eficientes em cada momento do funil. Se quiser aprofundar em algum ponto ou discutir mais exemplos, o fórum está à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!