1
resposta

Jornada do Cliente Wellhub

  1. Descoberta:
    Dentro da empresa ter disparos de e-mail sobre a Wellhub, lembrando que o usuário tem aquele benefício disponível. A cada trimestre ter uma pessoa da Wellhub nas empresas com um espaço disponível para falar com os funcionários sobre o benefício.

  2. Reconhecimento
    Entende os benefícios que o uso do Wellhub pode ter na sua saúde. Indentificar que além de academia o aplicativo oferece outros serviços como serviço pensados na saúde mental e alimentação, notando assim a praticidade de ter diversos benefícios com a contratação de apenas um serviço. Otimização de tempo, podendo usar o serviço em lugares próximos a sua localização, indiferente de estar em um dia de folga em casa ou no trabalho. Custo benefício, comparação com os preços de uma academia local.

  3. Consideração
    Após download do aplicativo mostrar as academias próximas a localização do funcionário, sem ter a necessidade da contratação. Ter um comparativo de preços, por meio de uma calculadora do próprio app mostrar a economia mensal que o usuário tem ao contratar a Wellhub. Conversando com outros funcionários que utilizam o serviço. Conhecendo melhor do aplicativo com um funcionário da Wellhub que está na empresa.

  4. Decisão
    Após ativar o plano enviar um e-mail personalizado de boas-vindas, realizar um onboarding do aplicativo ensinando como usar o app e indicar a academia mais próxima para dar o start. Após o primeiro check-in mandar pop-up de comemoração pelo inicio da nova jornada. Após 7 dias de uso constante comemorar a sequência e repetir o processo com 30 dias, 3 meses, 6 meses e seguir a cada 3 meses de uso.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Ei, Renata! Tudo bem?

Sua jornada do cliente destaca bem a transição da descoberta para a decisão, ótima análise!

Dica: quando possível, adicione métricas ao funil e acompanhe a taxa de ativação após o e-mail de boas-vindas para medir o impacto real.

Parabéns pelo empenho, continue mapeando jornadas assim!

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!