1
resposta

Johm Maxwell em O Livro de Ouro da Liderança

Johm Maxwell em O Livro de Ouro da Liderança escreveu que, "as pessoas passam tanto tempo se dedicando a estudar assuntos técnicas, que depois de passado muito tempo, elas são ótimas para resolver problemas técnicos, mas péssimas como seres humanos".

Isso explica a dificuldade de encontrarmos pessoas boas e ambientes de trabalho saudáveis hoje em dia. Quando trabalhei em uma fábrica de software, literalmente me sentia um número sentado em uma baia de 6 pessoas numa equipe de 80 pessoas. A gerente não me via como eu sou e sim o que eu produzia a cada 2 horas.

1 resposta

Almedson, essa reflexão é muito poderosa e toca em um ponto crucial sobre o equilíbrio entre habilidades técnicas e humanas no ambiente de trabalho. John Maxwell realmente destaca a importância do desenvolvimento pessoal e da liderança baseada em valores, e sua experiência na fábrica de software ilustra bem como a falta desse equilíbrio pode afetar a motivação e o bem-estar.

Particularmente, também acredito na força dessa mensagem. O desenvolvimento técnico é essencial, mas sem inteligência emocional e empatia, os ambientes de trabalho se tornam frios e mecânicos. Espero que, cada vez mais, as empresas reconheçam que pessoas não são apenas números, mas indivíduos com ideias, sentimentos e potencial para contribuir de forma única.

Se essa resposta ajudou, pode marcar como solucionada!