Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Jogos Online? Java ou Php & JavaScript?

Boa noite a todos.

Tenho uma dúvida.

Neste momento estou interessado em montar jogos online, single e multiplayer, porém, estou em dúvida.

Qual linguagem seria mais interessante usar? Java ou (Php & JavaScript)?

9 respostas

Olá Guilherme! Quando você quis dizer Jogos Online, você está se referindo a jogos em sites utilizando um Navegador? Ou jogos de interação Online ?

Enfim, caso seja a primeira opção creio que Java é uma ótima opção inclusive se utilizar JavaFX. Veja abaixo um vídeo de exemplo de um jogo feito com JavaFX.

https://www.youtube.com/watch?v=YRVikRL0-WE

Caso sua opção é construir games de interação Online e etc.. creio que a linguagem que você deva utilizar é a C++ onde é feito a maioria dos jogos do mercado.

Enfim, Espero ter ajudado. Bons Estudos! Boa Sorte no seu Jogo!

Então, a dúvida era para jogos utilizando o navegador.

solução!

Hum. Então respondendo sua pergunta mais uma vez. Creio que Java seja mais interessante do que utilizar JavaScript e Php, não desmerecendo as duas linguagens. Mas se tiver ainda dúvida, vou apenas te dar um simples motivo para utilizar Java. Caso você decida utilizar Java, você utilizará apenas uma linguagem para montar seu jogo inteiro, ja com JavaScript & PHP serão duas linguagens para fazer o mesmo que você pode realizar com apenas uma.

No entanto cabe a você decidir, programador, decidir o que irá utilizar.

É melhor usar java ou (php e javascript)?

Eu acho melhor utilizar Java.

Valeu pela ajuda Romário.

Tenho outra dúvida. Ontem conversando com a empresa da minha hospedagem de site descobrir que o meu plano de hospedagem não suporta a aplicações java. Você conhece algum hospedagem de site que permite rodar aplicações java?

Sim. Existem várias empresas de hospedagem, algumas são: KingHost, Integrator, não tenho certeza mas acho que a UOL Host também e etc...

Entre a KingHost e Integrator qual você já usou ou gostou mais?

Integrator é muito bom e possui um suporte muito bom. Muitos programadores utilizam o Integrator. E possui um bom custo beneficio. Eu aconselho ele. Mas se você quiser utilizar o KingHost ele tambem não fica atrás.