Como Funciona Internamente um jogo de história interativa tipo heavy rain, detroit e outros ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como Funciona Internamente um jogo de história interativa tipo heavy rain, detroit e outros ?
Bom dia Flávio!
Acredito que seja através de condicionais (if, else).
Por exemplo: Imagine que você é um personagem de um jogo onde seu objetivo é atravessar uma rua. O sinal está verde para os carros então você tem a opção de escolher atravessar ou não (mesmo que a primeira condição seja arriscada). Trazendo isso para um algoritmo podemos representar da seguinte forma:
if(escolheu_atravessar == nao){
CONTINUACAO DA HISTORIA
} else if(escolher_atravessar == sim){
FIM DA HISTORIA (personagem morreu atropelado)
}Repare que dentro da segunda condicional eu posso abrir novas condições que me permitem ter novas continuações. Por exemplo, nosso personagem decidiu esperar o semaforo para atravessar, assim que ele atravessou ele deu de cara com dois caminhos: Rua X e Rua Y. Ele precisara escolher qual das ruas irá entrar.
if(escollheu_rua == X){
CAMINHOU E ENCONTROU 100 REAIS NO CHAO
} else if(escolheu_rua == Y){
CAMINHOU E FOI ASSALTADO
}Dessa forma vamos criando uma história/jogo interativo. Repare tambem que se formos abstrair a lógica em algo mais visual iremos visualizar diversas ramificações partindo de um ponto inicial (Escolher atravessar a rua ou não).
É interessante que você crie essas ramificações antes de codar para ter bem definido o que irá acontecer do inicio ao fim no seu jogo.
Espero ter ajudado! :D