Como Funciona Internamente um jogo de história interativa tipo heavy rain, detroit e outros ?
Como Funciona Internamente um jogo de história interativa tipo heavy rain, detroit e outros ?
Bom dia Flávio!
Acredito que seja através de condicionais (if, else).
Por exemplo: Imagine que você é um personagem de um jogo onde seu objetivo é atravessar uma rua. O sinal está verde para os carros então você tem a opção de escolher atravessar ou não (mesmo que a primeira condição seja arriscada). Trazendo isso para um algoritmo podemos representar da seguinte forma:
if(escolheu_atravessar == nao){
CONTINUACAO DA HISTORIA
} else if(escolher_atravessar == sim){
FIM DA HISTORIA (personagem morreu atropelado)
}
Repare que dentro da segunda condicional eu posso abrir novas condições que me permitem ter novas continuações. Por exemplo, nosso personagem decidiu esperar o semaforo para atravessar, assim que ele atravessou ele deu de cara com dois caminhos: Rua X e Rua Y. Ele precisara escolher qual das ruas irá entrar.
if(escollheu_rua == X){
CAMINHOU E ENCONTROU 100 REAIS NO CHAO
} else if(escolheu_rua == Y){
CAMINHOU E FOI ASSALTADO
}
Dessa forma vamos criando uma história/jogo interativo. Repare tambem que se formos abstrair a lógica em algo mais visual iremos visualizar diversas ramificações partindo de um ponto inicial (Escolher atravessar a rua ou não).
É interessante que você crie essas ramificações antes de codar para ter bem definido o que irá acontecer do inicio ao fim no seu jogo.
Espero ter ajudado! :D