Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

jogo_adivinha e outros

Olá pessoal do Alura, estou com uma dúvida simples. Fiz os exercícios conforme seguindo os vídeos e acabei me deparando com o seguinte problema -

while(tentativas <= 3) {

var chute = parseInt(prompt("Digite seu chute!"));

if(chute == numeroPensado) {

mostra("Você ACERTOU, o número pensado era " + numeroPensado);
            break;

} else {

mostra("Você ERROU!");
        }

tentativas++;
    }

mostra("FIM");

O Código funciona normalmente ao ser executado, porém, notei que no vídeo, toda vez que o instrutor tentava um número o método mostra() era chamado e exibia no documento HTML o texto Você Errou ou Acertou e vice versa normalmente, porém isto não ocorre comigo.

Quando insiro o número no navegador nenhuma mensagem aparece, apenas quando se chega ao final de todas as tentativas ou quando eu acerto o número de primeira exemplo -

Se o número pensado for 1 e eu digitar 2,3 e 4, não aparece nenhum texto indicando que eu errei mesmo estando dentro do loop, e assim que minhas chances chegam no limite o navegador exibe tudo de uma vez -

Você Errou Você Errou Você Errou

Podem me ajudar a entender o que ocorre? Utilizo o Chrome mesmo.

OBS - O Código acima é o mesmo divulgado pelo instrutor para download.

Obrigado pela atenção e fico no aguardo :)

6 respostas

Olá Allan,

Você poderia postar o seu código? Ou você está usando esse do instrutor?

Olá Lucas,

O Ocorrido deu tanto no meu código quanto no do instrutor, a lógica foi a mesma. A diferença foi que mudei os nomes das minhas variáveis e functions.

Obrigado.

No video ocorre o mesmo problema..só que parece que deu certo.

Troque por alert ao invés de mostra. Procurando aqui o post onde explico isso...

solução!

Oi Allan, vale a pena ler esse post. Aguardo seu retorno...

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-problema-com-print-na-tela-29305

Olá Professor, boa noite ! Obrigado pela rapidez na resposta, realmente gostei muito da explicação, muito bem detalhada, também vi em muitos forums além do Alura que o document.write é mais utilizado em casos simples de aprendizado, procurarei outras formas mais utilizadas para realizar as lógicas além deste. Muito obrigado pela atenção e explicação :D

Avançando nos cursos de js da Alura você aprenderá outras formas. Sucesso e bom estudo!