1
resposta

jogo roda tudo normal porem aparece isso:

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object UnityEditor.Graphs.Edge.WakeUp () (at :0) UnityEditor.Graphs.Graph.DoWakeUpEdges (System.Collections.Generic.List1[T] inEdges, System.Collections.Generic.List1[T] ok, System.Collections.Generic.List`1[T] error, System.Boolean inEdgesUsedToBeValid) (at :0) UnityEditor.Graphs.Graph.WakeUpEdges (System.Boolean clearSlotEdges) (at :0) UnityEditor.Graphs.Graph.WakeUp (System.Boolean force) (at :0) UnityEditor.Graphs.Graph.WakeUp () (at :0) UnityEditor.Graphs.Graph.OnEnable () (at :0)

1 resposta

Ola Miguel!

Esse erro em Unity, "NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object", geralmente ocorre quando você tenta acessar uma referência de objeto que não foi atribuída a uma instância válida.

O erro especificamente menciona o script "UnityEditor.Graphs.Edge.WakeUp()", que é parte do editor do Unity e não do seu código. Isso sugere que o problema pode estar relacionado a alguma configuração ou objeto no editor do Unity, em vez de estar diretamente relacionado ao seu código.

Aqui estão algumas sugestões para solucionar esse problema:

Verifique se você fez alguma alteração recente nas configurações do Unity ou nos objetos do editor antes de começar a receber esse erro. Tente reverter as alterações e veja se o problema persiste.

Reinicie o Unity e tente executar novamente o projeto para ver se o erro desaparece. Às vezes, reiniciar o editor pode resolver problemas de referência nula temporários.

Se você estiver usando algum plug-in ou pacote externo no seu projeto, verifique se está usando a versão mais recente e se há atualizações disponíveis. Alguns erros de referência nula podem ser corrigidos com atualizações do pacote ou plug-in.

Verifique se há mensagens de erro ou avisos adicionais no console do Unity. Essas mensagens podem fornecer mais informações sobre o problema e ajudar na identificação da causa raiz.

Espero ter ajudado! Abs e bons estudos!