Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Jogo Pronto

Oi pessoal, tudo bem?

Segue meu jogo pronto, muito bom começar a entender a lógica por trás de tudo :D

https://scratch.mit.edu/projects/548366358/

1 resposta
solução!

Olá Jhonny, como vai?

Seu jogo ficou muito legal, parabéns!!

Tenho duas sugestões pra se você quiser deixar seu jogo ainda mais legal do que já está:

1 - A primeira é em relação à precisão da bolinha quando toca a borda, se você reparar em alguns momentos ela toca a borda e não contabiliza na pontuação. Para resolver isso é bem simples, só remover o contorno da bolinha fazendo assim:

• No seu projeto selecione a bolinha e depois vá na aba Fantasias

indentificação de clique no ator bolinha e depois na aba fantasias

• Clique na bolinha que você desenhou para selecionar e vá em Contornar e na opção de remover o contorno pra deixar ela só com o preenchimento.

identificação de clique na bolinha na área de desenho e depois em contorno e remover contorno

• Se for preciso centralize de novo a bolinha e pronto. Depois de fazer isso a bolinha terá uma precisão bem melhor e o jogo conseguirá computar melhor os pontos.

2 - A outra é em relação ao oponente que quase não está acertando nenhuma bolinha que a gente ataca, fazendo a gente sempre ganhar no jogo. Olhando seu código descobri que estava com duas orientações de desvio de posição em relação à posição da bolinha (uma na bolinha e outra na raquete 2) por isso não estava acertando. Para resolver isso é só remover o -50 da posição da raquete 2, ficando assim:

representação do código do scratch com o comando para a raquete deslizar até a posição y da bolinha

Não é necessário ter essa instrução na raquete pois lá na bolinha já definimos que a variável posição y da bolinha iria receber o valor de posição y - 42, então já estamos definindo a diferença de posição aí.

Pronto agora depois de fazer essa alteração o oponente consegue acertar as bolinhas que a gente ataca, tornando o jogo ainda mais desafiador.

Depois me conta o que você achou das dicas e se testou aí e deu certo.

Parabéns de novo pelo jogo e caso tenha alguma dúvida fique a vontade para mandar aqui no fórum. Bons estudos! =)