Oi pessoal, tudo bem?
Segue meu jogo pronto, muito bom começar a entender a lógica por trás de tudo :D
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi pessoal, tudo bem?
Segue meu jogo pronto, muito bom começar a entender a lógica por trás de tudo :D
Olá Jhonny, como vai?
Seu jogo ficou muito legal, parabéns!!
Tenho duas sugestões pra se você quiser deixar seu jogo ainda mais legal do que já está:
1 - A primeira é em relação à precisão da bolinha quando toca a borda, se você reparar em alguns momentos ela toca a borda e não contabiliza na pontuação. Para resolver isso é bem simples, só remover o contorno da bolinha fazendo assim:
2 - A outra é em relação ao oponente que quase não está acertando nenhuma bolinha que a gente ataca, fazendo a gente sempre ganhar no jogo. Olhando seu código descobri que estava com duas orientações de desvio de posição em relação à posição da bolinha (uma na bolinha e outra na raquete 2) por isso não estava acertando. Para resolver isso é só remover o -50 da posição da raquete 2, ficando assim:
Não é necessário ter essa instrução na raquete pois lá na bolinha já definimos que a variável posição y da bolinha iria receber o valor de posição y - 42, então já estamos definindo a diferença de posição aí.
Pronto agora depois de fazer essa alteração o oponente consegue acertar as bolinhas que a gente ataca, tornando o jogo ainda mais desafiador.
Depois me conta o que você achou das dicas e se testou aí e deu certo.
Parabéns de novo pelo jogo e caso tenha alguma dúvida fique a vontade para mandar aqui no fórum. Bons estudos! =)