2
respostas

Jogo Gratuito - não se enquadra como cliente?

Discordo totalmente, Observo como administrador de empresas que em um sentido mais amplo, algumas empresas consideram qualquer pessoa que usa seus produtos ou serviços como um cliente, independentemente de haver ou não uma transação financeira envolvida. Isso ocorre porque essas empresas podem ver valor no envolvimento do usuário e podem gerar receita por meio de publicidade, coleta de dados ou outras formas indiretas. A questão precisa de correção .

Cumprimentos,

2 respostas

Olá, Rodrigo! Como está?

Entendo o seu ponto de vista, no entanto, dentre o curso tal questão está focada em uma definição mais específica de "cliente" e "usuário" no contexto de UX Design. Dessa maneira, dentre este contexto, "cliente" geralmente se refere a alguém que faz uma transação financeira para obter um produto ou serviço, enquanto "usuário/a" é alguém que utiliza esse produto ou serviço, independentemente de terem pago por ele ou não.

A terminologia pode variar dependendo do contexto, e é sempre útil questionar e explorar essas nuances, certo? =)

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

É que para ela usufruir do jogo, ela teve que adicionar na biblioteca, para isso, ela precisa fazer uma transação, então, de certo modo, ela é cliente e usuária, já que ela realizou uma transação para adicionar na biblioteca e então, depois disso, ela usufruiu. Sem essa transação (ou sem ter adquirido), ela não poderia usufruir do jogo. Foi o que pensei na hora de ler a pergunta ;u;